sábado, 20 de julho de 2013

Até 25/07: sugestões para o sistema de ejeção do pára quedas

Até quinta-feira dia 25/07/13 pela manhã, me enviem sugestões de testes com o estopim.

A idéia é utilizá-lo para ativar a carga ejetora do pára-quedas.
Os testes visarão protejê-lo de alguma forma para que o escoamento externo interfira o mínimo possível na sua velocidade de queima.

2 comentários:

  1. Prof Marchi

    Usem o ignitor da BANDEIRANTE, nós fizemos testes com vários valores de resistência e o que mais se adequou foi de 1 Ohm e uma bateria de 3 volts (2 pilhas AAA) só para ele e outra bateria independente para o microprocessador (9volts)
    O chaveamento não pode ser um transistor, teve que ser um micro relé.

    O ejetor foi um tubo de motor vazio, só com a tubeira
    O ignitor entra no furo da tubeira e preso com massa de modelar
    A carga dentro é 50 mg de nossa pólvora de ejeção.

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  2. Pode fazer um furo na parte superior do motor de 2,5 mm até atingir o propelente.
    Depois tampe o furo com a polvora de nitrato de sódio e açucar batendo bem com um pino de 2,5 mm para ficar em contato com o propelente e bem prensado para não ejetar quando no final da propulsão.
    Está feito o retardo, é só adicionar 50 mg de polvora ejetora em cima e tampar com DEPROM

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